24/03/2024
HomeFundo SocialItu conta com reforço do Exército Brasileiro no combate ao coronavírus

Itu conta com reforço do Exército Brasileiro no combate ao coronavírus

Militares se aliaram à Prefeitura para realizar a distribuição das cesta-básicas angariadas na campanha “Juntos por Itu”

O Exército Brasileiro está atuando como parceiro na distribuição de cestas-básicas arrecadadas pela Prefeitura, através de campanha “Juntos Por Itu”, que figura entre as ações do governo municipal para o enfrentamento do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (24/04), militares atuaram lado a lado com servidores públicos e voluntários na entrega de 600 kits com alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Esta foi a segunda fase da distribuição das cestas, que foram angariadas pelo Fundo Social e pela Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social. No primeiro lote de entregas, ocorrido ao longo deste mês, foram atendidas 793 famílias. As ações ocorreram numa tenda montada no estacionamento da Prefeitura de Itu e também na Subprefeitura Regional do Pirapitingui, no bairro Cidade Nova.

“Durante essa pandemia, as parcerias da Prefeitura com outros setores da sociedade estão sendo fundamentais para sairmos o quanto antes dessa situação. Nossa união com o Exército Brasileiro se deu graças à prontidão do Tenente-Coronel Clayton Ricardo Pontes, comandante do Quartel de Itu, em nos apoiar nessa missão”, declara o prefeito Guilherme Gazzola.

Em Itu, o Exército Brasileiro também colaborou com o empréstimo de duas camas beliches para serem utilizadas na sala de conforto médico do Hospital de Campanha, instalado nas antigas dependências da maternidade Borges. O Hospital de Campanha, viabilizado com auxílio de empresários locais, dispõe de 40 leitos dedicados ao atendimento de pacientes da Covid-19.