HomeFundo SocialCampanha “Juntos por Itu” entrega mais 1012 cestas básicas

Campanha “Juntos por Itu” entrega mais 1012 cestas básicas

A terceira fase de distribuição de cestas básicas arrecadadas pela Prefeitura, por meio da campanha “Juntos por Itu”, ocorreu nesta sexta-feira (08/05), no Paço Municipal e também na Subprefeitura Regional do Pirapitingui. A entrega de 1012 cestas básicas (acrescidas de um livro para adulto e kit lúdico para crianças, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico) foi realizada por equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, com apoio do Exército Brasileiro.

Nesta fase, também foram abrangidas famílias que tiveram redução salarial devido à pandemia, devidamente triadas por assistentes sociais.

A campanha “Juntos por Itu” está entre as ações do governo municipal para o enfrentamento do novo coronavírus. Em outras duas entregas de cestas básicas, 1393 famílias em vulnerabilidade social foram assistidas pela campanha.