10/03/2024
HomeFundo SocialPrefeitura terá Posto de Coleta para doações a partir desta segunda-feira

Prefeitura terá Posto de Coleta para doações a partir desta segunda-feira

As arrecadações serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia de Covid-19

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) junto com a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, com o intuito de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid-19, estará com um posto de coleta (sistema Drive Thru) de alimentos e itens de higiene e limpeza no estacionamento da Prefeitura, a partir do dia 6 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os itens mais necessários são alimentos (arroz, óleo, feijão, sal, açúcar, carne seca, café, bolacha salgada, farinha de milho, leite em pó, macarrão, fubá, molho de tomate, farinha de trigo), higiene (pasta de dente, sabonete, escova de dente, papel higiênico, xampu) e limpeza (detergente, água sanitária, sabão em pedra, bucha de limpeza).

As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social. “Temos recebido muito apoio de empresários e da população como um todo, o que nos conforta e reafirma a solidariedade do povo ituano. O Posto de Coleta visa centralizar a ação e a Prefeitura foi escolhida por ser um local de fácil acesso, arejado e amplo, o que nos permite evitar aglomerações”, destacou a primeira-dama e presidente do Funssol, Patrícia Müller Gazzola.

A Prefeitura de Itu tem recebido diversas doações de máscaras para profissionais de saúde, alimentos, itens de higiene, pallets e colchões. As doações foram feitas por pessoas físicas e jurídicas, entre elas, Apolo Spuma e Fabrispuma, Brassuco Alimentos, Dona Maria Bolacha, Guarany, Grupo Heineken, Padovani Materiais para Construção, Novotel Itu Golf&Resort, Panificadora Savioli, Residencial Altos do Varvito, Tayco Equipamentos de Segurança Ltda.