Widget Image
Secretarias
20/03/2024
HomeEducaçãoInscrições gratuitas para Curso de Libras abre a partir de segunda-feira

Inscrições gratuitas para Curso de Libras abre a partir de segunda-feira

Imagem mostra a fachada da Unidade I do NAPE, localizada na Praça Regente Feijó, 82 – Centro. Este é um dos locais para as inscrições.

Na próxima semana, poderão ser realizadas as inscrições gratuitas para o curso de Libras no Nape I e II

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia na próxima segunda-feira (06/03) as inscrições gratuitas para o Curso de Libras nas duas unidades do Nape (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado).

Na unidade I (Praça Regente Feijó, 82 – Centro), as inscrições acontecem de 6 a 10 de março, das 8h às 16h, mediante apresentação de RG. As aulas terão início no dia 16 de março e deverão ocorrer todas as quintas-feiras, das 17h30 às 19h.

Já na unidade II (Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14 – Vila Martins), as inscrições também acontecem de 6 a 10 de março, das 8h às 16h, mediante apresentação de RG. As aulas terão início no dia 13 de março e deverão ocorrer todas as segundas-feiras, das 8h às 10h.

Ambos os cursos são presenciais e garantem certificação de 30 horas. Mais informações sobre as inscrições gratuitas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4013–0287.

O NAPE traz a unificação dos serviços dos profissionais da área da Psicologia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Assistência Social, Psicopedagogia e o Núcleo de Inclusão com a Coordenação Pedagógica da Educação Inclusiva, que realiza o acompanhamento dos alunos com deficiência do município.
Atualmente o aluno que apresenta dificuldade de aprendizagem é assistido pelos profissionais do NAPE na escola com orientação aos familiares e educadores (professores e gestores), bem como no espaço com o especialista, sempre encaminhado pela escola.
O município conta com 11 salas de Recursos, funcionando o Atendimento Educacional Especializado nos dois períodos.
Além do Curso de Libras para todos os profissionais da Área da Educação e também para os munícipes, as unidades contam além dos  professores os fonoaudiólogos que atuam com deficientes auditivos em um Centro de Convivência dos Deficientes Auditivos.

Conheça mais: https://itu.sp.gov.br/educacao/depto-pedagogico/