26/04/2024
HomeGestões AnterioresGrupo Vocal Encantos da Melhor Idade participa do Natal de Luz

Grupo Vocal Encantos da Melhor Idade participa do Natal de Luz

O Grupo Vocal “Encantos da Melhor Idade” participa, na próxima sexta-feira (04/11), da abertura do Natal de Luz, programação especial do Natal 2015 promovida pela Prefeitura de Itu, com apresentação direto das janelas do prédio do INSS. O evento tem início às 20h30, na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), e contará ainda com as presenças do Papai Noel, acompanhado da Mamãe Noel e ajudantes, e com a inauguração da decoração natalina das principais ruas e praças da cidade.

Formado por integrantes do Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, o Grupo Vocal é regido pelo maestro Márcio Lima e acompanhado pelo tecladista Thiago Chagas Sabino. O Grupo costuma se apresentar em eventos realizados em Itu e em outros municípios.

Dirce de Oliveira, que integra o Grupo Vocal desde o seu início, afirma que está animada com a apresentação. “O coral é minha vida. Adoro cantar e participar”. Já Mercedes Boff, que participa do Grupo Vocal há nove anos, revela que é com muita alegria que se prepara para a apresentação nas janelas do prédio do INSS. “Já está tudo ensaiado. Serão músicas natalinas, entre elas, Pinheirinho, Noite Feliz e Vinde Criança”.

Além da apresentação do Grupo Vocal “Encantos da Melhor Idade”, a programação seguirá até o dia 20 de dezembro, com diversas atrações. O Natal de Luz é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio do Funssol, das Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo, Lazer e Eventos e Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), com apoio do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio) e Sindicato dos Comerciários (Secom)

Confira, abaixo, a programação completa:

Dia 09/12 – Quarta-feira

19h – Caravana da Coca-Cola

Local: Saída da Avenida Tiradentes, em frente à Anzu Club e percorrendo as principais avenidas da cidade

Dia 10/12 – Quinta-feira

Dia 19/12 – Sábado

11h30 – Apresentação da Banda Lira ReinVento

14h50 às 19h – Peregrinação de Natal

Local: Saída da Vila Vicentina/Chegada na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária

Dia 20/12 – Domingo

11h – Concerto de Natal, com a Corporação Musical União dos Artistas