23/04/2024
HomeGovernoGovernador visita obra de estrada rural e conhece novo tomógrafo em Itu

Governador visita obra de estrada rural e conhece novo tomógrafo em Itu

Na última quarta-feira (27/07), o governador Rodrigo Garcia visitou Itu como parte de sua agenda de eventos na região. Acompanhado do prefeito Guilherme Gazzola, o governador do Estado de São Paulo esteve nas obras de pavimentação da estrada rural do Pinheirinho, iniciadas neste ano com investimento superior a R$ 30 milhões de recursos estaduais. O asfaltamento da vicinal, que deverá ser concluído até o ano que vem, é um pedido dos usuários do local há mais de 50 anos.

Logo em seguida, Rodrigo Garcia foi à Santa Casa de Itu para conhecer o Serviço de Apoio e Diagnóstico por Imagens que conta com um novo tomógrafo. O IMEX de 128 cortes e 64 canais é um equipamento de tecnologia de ponta. O aparelho é utilizado no atendimento a pacientes do Hospital da Criança, do Hospital da Santa Casa e também de mais 48 municípios paulistas credenciados. O equipamento está em utilização desde o início deste mês e, até o momento, mais de 700 exames foram realizados.

“É muito bom fazer essa visita ao lado do prefeito Guilherme Gazzola, dos nossos deputados e também de lideranças locais, constatando os compromissos que o Governo de São Paulo assumiu com Itu sendo cumpridos e atendendo a nossa população”, ressaltou Rodrigo Garcia.

A visita do governador Rodrigo Garcia em Itu contou com as presenças dos secretários estaduais Jean Gorinchteyn, João Octaviano Machado Neto e Flavio Amary e também de deputados federais, estaduais, vereadores, secretários municipais e diretores da Prefeitura de Itu.

Antes de Itu, o governador cumpriu agenda em Sorocaba, onde passou pelo Hospital Regional. A agenda de Rodrigo Garcia foi encerrada na cidade de Salto, em uma usina local de tratamento de resíduos sólidos.