06/04/2024
HomeFundo SocialAlunos da rede particular de ensino de Itu visitam gabinete do prefeito

Alunos da rede particular de ensino de Itu visitam gabinete do prefeito

Além do gabinete, os alunos aproveitaram para conhecer também toda parte de Comunicação da Prefeitura

Nesta semana o prefeito, Guilherme Gazzola, recebeu em seu gabinete diversos alunos da rede particular de ensino do município.
Durante a visita, acompanhados por alguns integrantes da gestão das escolas, os estudantes do ensino fundamental, puderam conhecer um pouco do trabalho realizado pela Prefeitura no dia a dia, em prol do cidadão ituano.
O prefeito destacou a importância dos pequenos se empenharem nos estudos e o quanto isso será benéfico na vida deles. “Sou a favor da educação, sou a favor do conhecimento, no futuro um de vocês poderão estar ocupando essa cadeira, vivendo o desafio de administrar e cuidar de uma cidade”, explicou.
Os alunos aproveitaram a oportunidade para fazer alguns questionamentos, como por exemplo, o quão difícil é “resolver” os problemas que surgem, com qual idade é possível se candidatar a cargos como prefeito e vereador, como funcionam os conselhos municipais, entre outros assuntos.
Além do gabinete, os alunos visitaram toda parte de Comunicação da Prefeitura, sendo acompanhados pela secretária de Comunicação, Flávia Frossard, podendo conhecer onde são desenvolvidos os trabalhos de assessoria de imprensa e mídias sociais.
Visitaram a Prefeitura de Itu os alunos e gestores dos colégios, Lúmen, Anglo Itu e Elite – Monteiro Lobato. O projeto de visita de alunos, que visa estimular a cidadania e interesse das crianças pelo funcionamento do Poder Público, está aberto para todas as escolas da cidade. Instituições de ensino que desejem participar, podem entrar em contato com o gabinete do prefeito para agendar visita.

Selo Solidário
Aproveitando a visita dos alunos do Colégio Elite – Monteiro Lobato, a responsável pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Roberta Albanese, realizou a entrega do Selo Solidário, como a escola que mais arrecadou alimentos no primeiro semestre de 2022, sendo repassados ao Funssol.