Widget Image
Secretarias
15/03/2024
HomeGovernoFórum regional discute o desenvolvimento do interior paulista

Fórum regional discute o desenvolvimento do interior paulista

Alckmin, João Dória e Guilherme Gazzola palestram na comemoração dos 90 anos do Correio Popular

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, esteve reunido com representantes de diversas cidades do estado de São Paulo nesta segunda-feira (05/06) em Campinas para participar do “Fórum RAC – Caminhos da Retomada”, um ciclo de debates sobre propostas e meios de gestão para o desenvolvimento do interior paulista.

A iniciativa que faz parte das comemorações dos 90 anos do Correio Popular, contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin em conferência sobre o tema “Como vejo a retomada de investimentos no meu estado e no meu país?”. O governador fez anúncios de obras e investimentos para o Estado e também se mostrou otimista com os próximos meses e com a retomada do emprego no estado.

O prefeito de São Paulo, João Dória Jr. também participou da conferência apresentando um balanço dos seus primeiros cinco meses de gestão, com foco nas parcerias público-privadas.

Na sequência, o prefeito Guilherme Gazzola, como presidente da Região Metropolitana de Sorocaba, participou da mesa “Necessidades e oportunidades de investimentos no interior paulista” e destacou os desafios da região em relação à segurança e a construção de modelo de gestão baseado no conceito das cidades inteligentes.

O prefeito ituano destacou a importância de uma comunicação entre as 27 cidades e ressaltou que um bom sistema de barreiras reduz só com inteligência mais de 30% das ocorrências de criminalidade. “Tudo isso só é possível quando se estabelecem as cidades inteligentes. Devemos usar a tecnologia para aperfeiçoar a qualidade dos serviços”, comentou Guilherme.

Itu também foi representada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Patrícia Müller Gazzola, pelo secretário de Governo Rodrigo Tomba, pelo secretário de planejamento Plínio Bernardi Jr. e pelo diretor de Comunicação Social, Heraldo Oliveira.

Guilherme Gazzola participou do evento acompanhado de seus secretários

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, abordou o tema “Como vejo a retomada de investimentos no meu estado e no meu país?”

O evento, que reuniu dezenas de cidades paulistas, também contou com a presença de João Dória