HomeNotíciasFeira de adoção de animais será realizada neste sábado

Feira de adoção de animais será realizada neste sábado

Imagem mostra um dos animais que estarão disponíveis na Feira de adoção de animais.

Neste sábado (25/05) será realizada mais uma edição da Feirinha/Campanha de Adoção de Animais Caninos e Felinos, das 9h às 14h, na Praça da Independência (Praça do Carmo). A Feirinha/Campanha de Adoção é promovida pela Prefeitura de Itu, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa tem como objetivo reduzir o abandono de animais do município.

Quem tiver interesse em adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos, pode ir até o local e fazê-lo mediante compromisso de posse responsável. Os animais adotados na feirinha serão chipados e terão castrações agendadas.

O convívio com animais caninos e felinos, segundo estudos, proporciona diversos benefícios às pessoas como a melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além disso, os animais são excelentes companhias para a prática de atividades físicas.

Confira notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/primeiro-hospital-veterinario-municipal-de-itu-tem-obras-iniciadas/