13/06/2024
HomeNotíciasSolenidade marca reinauguração do CRAS Recriança

Solenidade marca reinauguração do CRAS Recriança

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto a autoridades e servidores em momento solene de reinauguração do CRAS Recriança

O CRAS Recriança oferta um local mais amplo para seus frequentadores

Nesta quarta-feira (22/05), o prefeito Guilherme Gazzola esteve presente na solenidade que marcou a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidade Recriança. Por ser um espaço de dois andares, na parte superior, também são oferecidos os serviços do Conselho Tutelar e do Centro de Atendimento à Criança e Adolescente (CEACA).

Para o chefe do Executivo, a articulação dos serviços em um único local traz praticidade para os cidadãos que se utilizam do espaço: “poder oferecer os serviços em um só lugar, além de facilitar para os usuários, garante agilidade no atendimento e um atendimento melhor aos munícipes que vivem em situação de vulnerabilidade”. Guilherme Gazzola ainda destacou a importância do Cartão Cidadão, que tem feito a inter-relação de todos os serviços oferecidos pelo Órgão Público, não só da Promoção Social, mas também de outras secretarias importantes, como Saúde e Educação.

A unidade, recentemente localizada em novo endereço, atende cerca de 140 frequentadores, em um local mais amplo, o que tem possibilitado a realização de diversas oficinas e atividades coletivas. Além do atendimento de referência, o CRAS oferece às crianças e adolescentes atividades, como, Taekwondo, Capoeira, Streetdance, Musicalização, artes e kickboxing. Já a ginástica é oferecida aos adultos e idosos, além de oficinas avulsas ofertadas para todas as idades. Importante ressaltar que o CRAS Recriança dispõe de um braço de atendimento em parceria com o Estúdio Artfit, localizado no bairro Potiguara, podendo assim, oferecer atividades aos moradores daquela localidade, uma vez que, os mesmos encontram dificuldade para locomoção até a unidade.

Prestigiaram o evento a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Alzira Guimarães de Paula, o secretário de Planejamento, Gilmar Pereira, a secretária de Saúde, Janaina Camargo, o vereador Mané da Saúde (representando o Legislativo), além de autoridades municipais e toda equipe gestora da unidade.

O CRAS Recriança está localizado na Avenida Hermógenes Brenha Ribeiro, 746, Jardim Santana.