HomeCulturaExposição “Mulheres Negras no Serviço Público” ocorre na Subprefeitura do Pirapitingui

Imagem mostra murais iluminados com fotos de diversas mulheres negras na exposição Mulheres Negras no serviço público

A exposição “Mulheres Negras no Serviço Público”, que também ficou disponível para a visitação no saguão da Prefeitura, conta com fotos das funcionárias em seu local de trabalho

A partir de 25 de outubro (quarta-feira), das 8h Às 17h, estará disponível para visitação na Subprefeitura do Pirapitingui a exposição “Mulheres Negras no Serviço Público”. A mostra é uma homenagem à Cida Nascimento, que dedicou anos da sua vida com grande bravura e primor à educação de Itu. As imagens e curadoria são do fotógrafo Juca Ferreira.

Em menção ao dia 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), tendo também o Brasil sancionado a Lei nº 12.987 como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, a Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico em parceria com a Secretaria da Educação realiza uma bela homenagem a essas mulheres por meio da exposição fotográfica, fomentando a identificação das mulheres, em especial das que se autodeclaram negras, como referência em todos os patamares da sociedade.

A exposição, que também ficou disponível para a visitação no saguão da Prefeitura, conta com fotos das funcionárias em seu local de trabalho, vem como um agradecimento a estas mulheres que tem realizado em suas respectivas áreas dentro do serviço público serviços em diversas áreas; são mulheres que deixam suas marcas na Educação, na Saúde, na Cultura, na Promoção Social, no Turismo, na Administração, no Meio Ambiente, na Guarda Municipal, no Gabinete e, acima de tudo, mulheres que deixam um legado na história de Itu. Cida Nascimento, portanto, será homenageada neste ato simbólico representando todas as mulheres negras do serviço público.

Confira mais informações acessando o link https://itu.sp.gov.br/aberta-a-exposicao-mulheres-negras-no-servico-publico/