09/05/2024
HomeNotíciasEmpório Cultural traz banda Red Wine neste sábado no Mercadão

Empório Cultural traz banda Red Wine neste sábado no Mercadão

Imagem mostra os integrantes da banda Red Wine que fará apresentação no próximo evento Empório Cultural.

O projeto visa incentivar a cultura regional, através de música, apresentações artísticas e gastronomia

Neste sábado (11/05), a partir das 20h, o Empório Cultural traz a banda Red Wine no Mercado Municipal. A banda apresenta um vasto repertório nacional e internacional, que transita entre clássicos e atualidades nos gêneros pop, rock, 80’s e MPB, em diversas formações.

A Red Wine nasceu como uma banda tributo à cantora Amy Winehouse em 2014, apresentando as melhores músicas dos álbuns Frank e Back to Black da intérprete britânica. Idealizada pela cantora e compositora Bruna Thielle, a banda também traz como integrantes Marilia Cruz (baterista e percussionista), Matheus Coelho (baixista) e Paulo Morgani (guitarrista). Mesclando as referências sonoras dos integrantes, a Red Wine também faz tributos à Pitty, Rita Lee e Lady Gaga. Os arranjos, todos de autoria da banda, revivem a originalidade das canções com personalidade roqueira da banda.

O Empório Cultural é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, iniciado em maio de 2023, que visa incentivar a cultura regional, através de música, apresentações artísticas, gastronomia e economia criativa. Tudo isso no interior de um dos prédios históricos mais importantes da cidade, o Mercado Municipal.