09/05/2024
HomeNotíciasCentro Universitário deve implantar curso de Medicina em Itu

Centro Universitário deve implantar curso de Medicina em Itu

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto a Secretária de Saúde Janaina Camargo e reitor do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), Professor Doutor Marcel Cardozo, e com o coordenador geral de Graduação da referida instituição, Professor Doutor Amilton Iatecola em reunião sobre a vinda do Curso de Medicina para Itu.

Representantes do Ceunsp se reuniram com autoridades municipais para conversar sobre a fase final das tratativas para a vinda do curso de Medicina

Na última terça-feira (07/05), o prefeito Guilherme Gazzola e a secretária municipal de Saúde, Janaina Camargo, se reuniram com o reitor do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), Professor Doutor Marcel Cardozo, e com o coordenador geral de Graduação da referida instituição, Professor Doutor Amilton Iatecola, quando foram informados sobre a fase final das tratativas para a implantação do curso de Medicina na cidade de Itu.

A equipe de gestores do Ceunsp trabalha para viabilizar a implantação do curso de Medicina no campus de Itu e tem recebido excelentes avaliações em cada etapa desse processo. A expectativa é que, em cumprindo todas as exigências do Governo Federal e recebendo autorização para a implantação do curso, no próximo ano o Ceunsp tenha sua primeira turma de Medicina.

“Ter um curso de Medicina em nossa cidade é uma grande conquista para Itu. A formação acadêmica de médicos, o fomento à ciência, o convívio com esses alunos e as trocas de experiências serão extremamente saudáveis. Sem dúvida, um incremento à Educação e Saúde, duas áreas que sempre foram prioridades no governo Guilherme Gazzola”, avalia Janaina Camargo.

Durante o encontro, os representantes da instituição elogiaram o prefeito Guilherme Gazzola e a secretária Janaina Camargo pela qualidade do serviço municipal de saúde que é oferecido à população ituana. O chefe do Executivo e a secretária de Saúde reiteraram o apoio à instituição.