06/04/2024
HomeEducaçãoEducação realiza chamada para quem está fora de escolas

Educação realiza chamada para quem está fora de escolas

Imagem mostra a fachada da Secretaria Municipal de Educação, local que ocorrerá o próximo Fórum do CMDCA
A Secretaria Municipal de Educação de Itu, por meio de seu Departamento de Ensino Fundamental e EJA, está realizando a busca ativa de alunos fora da escola, por meio de chamada escolar e inscrições para a Rede Pública de Ensino da Prefeitura, para o ano de 2024. A busca ativa segue uma resolução do Governo do Estado, válida para todas as cidades de São Paulo.
Em Itu, os locais de cadastramento são todas as Escolas Municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos mais próximas das residências dos pais ou responsáveis. O período tem início nesta terça-feira (29/08) e se estende até o dia 15/09, sempre das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar certidão de nascimento, comprovante de endereço e Cartão Cidadão.
Este período de inscrição é destinado às crianças que vão ingressar na Educação Infantil Pública, que não frequentam Creche Municipal e que possuem 4 anos ou irão completar 04 anos até 31/03/2024. Também é válido para crianças que vão ingressar no Ensino Fundamental Público – 1º ano, que não frequentam a Educação Infantil Municipal e que possuem 6 anos ou irão completar 06 anos até 31/03/2024. Ainda são incluídas as crianças a partir de 7 anos que estão fora da escola. Adultos, que não frequentam escola pública em 2023 no Ensino Fundamental, e desejam estudar na modalidade EJA também devem se inscrever.