14/03/2024
HomeMeio AmbienteDia da Árvore é comemorado com caminhada e plantio no Parque Chico Mendes

Dia da Árvore é comemorado com caminhada e plantio no Parque Chico Mendes

Imagem das crianças participando da caminhada vestidas com seus uniformes

Na tarde desta quarta-feira (21/09), o prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado de aproximadamente cem alunos da Escola Estadual Bene Gurgel e funcionários da Empresa Aisin, participou do plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore. Uma caminhada de cerca de 4 km em torno do Parque Chico Mendes conduziu os participantes até o local do plantio de 20 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

A caminhada e o plantio fazem parte da programação da Semana da Árvore, que teve início no dia 19 e segue até o dia 25 de setembro, com diversas atividades promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Dando continuidade à programação, nesta quinta-feira (22/09), data em que se comemora o Dia do Rio Tietê, o Plaza Shopping Itu dará início à exposição “Rio Tietê, um rio que desagua em mim”, que ficará disponível para visitação até o dia 4 de outubro (passível de prorrogação).

Já na sexta-feira (23/09) às 9h, no Parque Geológico do Varvito, será realizada a abertura da Exposição e Premiação das Escolas Municipais junto à Campanha de Prevenção e Combate às Queimadas. Também às 9h, está programado um minicurso sobre técnicas de adubação no jardim central da Prefeitura, no bairro Itu Novo Centro. As atividades comemorativas se encerram às 15h com uma reunião entre moradores e proprietários da região da Área de Proteção Ambiental (APA) Pedregulho, no auditório do Parque Taboão.