HomeGestões AnterioresDia da Artilharia é comemorado no Quartel de Itu

Dia da Artilharia é comemorado no Quartel de Itu

O chefe de Gabinete, Dito Roque, representando o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, participou na manhã desta quarta-feira (10/06), no Regimento Deodoro (Quartel de Itu), das comemorações do Dia da Artilharia. A solenidade contou com as presenças do general Francisco Roberto de Albuquerque (ex-comandante do Regimento Deodoro e do Exército Brasileiro), do general João Camilo Pires de Campos, comandante militar do Sudeste, do tenente coronel Paulo Sérgio Maturana Lopes, comandante do Regimento Deodoro, do vereador Marco Aurélio Bastos, do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, além de outras autoridades militares, civis e convidados.

A comemoração é uma homenagem ao marechal Emílio Mallet, patrono da Artilharia do Brasil. O Dia da Artilharia é celebrado, com honras militares, na data de seu aniversário, 10 de junho. A artilharia é uma das armas das forças armadas, sendo aquela que produz fogos potentes e profundos. A artilharia é, por excelência, o instrumento de força que origina efeitos morais e materiais que vão da neutralização à destruição.

Texto: DECOM
Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu