21/03/2024
HomeGestões AnterioresOficina para construção de telhado verde atrai dezenas de pessoas

Oficina para construção de telhado verde atrai dezenas de pessoas

Dezenas de pessoas prestigiaram na manhã desta terça-feira (09/06), oficina gratuita para construção do telhado verde, realizada pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A oficina foi uma parceria com o Instituto Cidade Jardim e o resultado final dos trabalhos foi a instalação de telhado verde no Centro de Referência em Sustentabilidade localizado nas dependências do Parque Ecológico Taboão.

Os telhados verdes têm sido bastante utilizados e resultam uma série de benefícios para a qualidade ambiental urbana, pois ajudam na absorção do gás carbônico da atmosfera e na melhora da umidade relativa do ar. Reduz a poluição e o efeito estufa, promove conforto térmico e ainda atrai pássaros, borboletas e insetos.

A secretaria de Meio Ambiente, Patrícia Otero, informou que o Parque recém inaugurado promove visita monitorada e no circuito podem ser vistas a coleta de água de chuva, o viveiro, a horta, a compostagem, o plantio e agora o telhado verde.

Serviço:

Parque Ecológico Taboão