27/04/2024
HomeNotíciasDesfile da Independência ocorre na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes

Desfile da Independência ocorre na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes

Imagem mostra alunos segurando bandeiras em Desfile da Independência

Para realização do Desfile da Independência, a avenida estará interditada a partir das 5h do dia 07 de setembro

No dia 7 de setembro, ocorre o tradicional desfile em comemoração Independência do Brasil. As ações cívicas terão início às 8h, com a solenidade de Hasteamento das bandeiras oficiais, na Praça Duque de Caxias, seguida pelo desfile, às 9h, que ocorre na Avenida Octaviano Pereira Mendes.

Participarão do Desfile da Independência diversos grupos, reunindo o Regimento Deodoro, estudantes, professores, diretores, policiais, bombeiros, membros de associações e ainda a apresentação da Banda Marcial Municipal de Itu.

Confira a ordem das atrações do desfile deste ano:

Regimento Deodoro, Viaturas do Quartel, Guarda Civil Municipal, Viaturas da Guarda Civil Municipal, Guarda Mirim, Apae, Secretaria de Esportes, Melhor Idade, Escola Francisco Nardy Júnior, Secretaria de Educação, Colégio Anglo Itu, Grupo de Airsoft Capivara – Itu, Acorrde, Escola Regente Feijó, Grupo Escoteiro Utu-Guaçu, Paróquia Nossa senhora Aparecida, Desbravadores, Volks Véio Club, Creci- SP, Pedal Legal, Banda Marcial, Frota Municipal, Defesa Civil, Bombeiros Civis Voluntários, Viatura dos Bombeiros, Viaturas da Polícia Militar, Cavaleiros.

Para realização da parada, a avenida estará interditada, no sentido sul (da rotatória da Maggi até o Regimento Deodoro), a partir das 5h do dia 07 de setembro, sendo liberado o trânsito logo após o término do desfile.

Confira a programação completa da Semana da Pátria em Itu, acessando o link  https://itu.sp.gov.br/semana-da-patria-e-tradicional-desfile-civico-marcam-independencia-do-brasil/