08/03/2024
HomeCulturaCoral Vozes de Itu realiza apresentações de Natal

Coral Vozes de Itu realiza apresentações de Natal

No último sábado (19/12) o Coral Vozes de Itu realizou a 40ª Peregrinação de Natal, com o apoio da Prefeitura de Itu, Museu da Música – Itu e Instituto Cultural. A Peregrinação teve início na Vila Vicentina, às 14h50, seguindo para o Hospital São Camilo, Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, Asilo de Mendicidade Nossa Senhora Candelária, Museu da Música, Igreja do Bom Jesus, Igreja Senhor do Horto encerrando na Igreja Matriz de Nossa Senhora Candelária.

Já no domingo (20/12) o Coral apresentou na Igreja do Bom Jesus a cantata “O Rei dos Reis”, de J. Peterson, que emocionou as mais de 150 pessoas que compareceram ao local. Antes da apresentação o Museu da Música recebeu a doação de um caderno de poesias do Jesuíta ituano Padre Luiz Gonzaga da Silveira D’Elboux como parte das comemorações dos oito anos de fundação do Museu.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu