24/03/2024
HomeCulturaBandas animam final de semana em Itu

Bandas animam final de semana em Itu

As apresentações gratuitas da Banda Lira ReinVento e da Corporação Musical União dos Artistas, a Banda União, reuniram centenas de ituanos e turistas que prestigiaram mais dois eventos da programação de Natal oferecida pela Prefeitura de Itu.

No sábado (19/12), às 11h30, a Lira ReinVento fez um concerto na Praça Padre Miguel (Matriz) atraindo quem passava pelo local. A banda é formada em sua maioria por crianças e adolescentes e apresenta repertório que varia do clássico ao popular.

Já no domingo (20/12) a Banda União precisou transferir o local da apresentação que também seria na Praça da Matriz, às 11h, para a sede da Corporação devido a ameaça de chuva. No repertório a maestrina Miriam de Castro apresentou junto aos músicos composições conhecidas de todos, como árias de O Quebra Nozes e, como não poderia faltar, temas de Natal. A apresentação contou com a presença de cerca de 160 pessoas, além da secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu