24/04/2024
HomeGestões AnterioresContemplados dos Conjuntos Habitacionais Alpes I e II mudam para o local

Contemplados dos Conjuntos Habitacionais Alpes I e II mudam para o local

Os moradores dos Conjuntos Habitacionais Alpes I e II, localizados na Vila Martins, estão fazendo suas mudanças para o local desde o dia 29 de fevereiro. As mudanças, agendadas pela Secretaria Municipal de Habitação, são realizadas uma pela manhã e uma pela tarde em cada bloco, para que não haja coincidência e transtornos durante a colocação dos móveis nos apartamentos.

Já os moradores que não quiseram fazer o agendamento junto à Secretaria de Habitação estão combinando com o síndico a realização da mudança. O intuito é o de que até o final do mês todos os contemplados estejam morando no Conjunto Habitacional que foi entregue aos contemplados em cerimônia realizada no dia 03 de fevereiro.

No total, o local conta com 600 apartamentos divididos em dois Conjuntos Habitacionais, Alpes I e Alpes II. Os trâmites para construção começaram em 2013 e contaram com total empenho do Prefeito Antonio Tuíze e da equipe da Secretaria Municipal de Habitação, que não pouparam esforços para que o processo de aprovação para o início das obras junto à Caixa Econômica Federal ocorresse rapidamente.

Os apartamentos dos Conjuntos Habitacionais Alpes I e II contam com hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, além de área de recreação com quadra e salão de festas.

Os apartamentos também já possuem pia de alumínio na cozinha, vaso sanitário, pia no banheiro, espelhos nas tomadas, interfone, esquadrias em alumínio, piso em todo apartamento, cabines para guardar dois botijões de gás, além de água e luz individual.

O valor pago pela prestação é de 5% da renda familiar, sendo que para uma família que tenha como renda o teto exigido pelo financiamento pagará R$ 80,00 por mês.

Texto/foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(09/03/2016)