HomeEsportesNatação ituana conquista medalhas em torneios regionais

Natação ituana conquista medalhas em torneios regionais

FOTO: Equipe ituana de natação que competiu em Limeira

A equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes participou no último sábado (05/03) de duas competições regionais, realizadas pela FAP (Federação Aquática Paulista), no interior de São Paulo.

Na disputa válida pelo Torneio Regional Petiz a Sênior da 3ª Região, realizado em Marília, a atleta Maria Carolina Faria Florindo, única representante de Itu, alcançou excelentes resultados na competição, que contou com mais de 150 atletas de 13 clubes. Competindo na categoria Júnior I, Nado Livre, Maria Carolina conquistou a medalha de ouro nos 1.500m e nos 800m Livre, além da prata nos 400m.

Na outra disputa de sábado, a equipe de natação ituana, representada por oito atletas, participou do Torneio Regional Petiz a Sênior da 2ª Região, em Limeira. A competição contou com 415 atletas, de 26 clubes.

Os melhores resultados para Itu vieram com os nadadores: Gustavo Miranda Ramos Borges, categoria Juvenil I, medalha de prata nos 200m Livre, nos 200m Medley e nos 400m Livre, e bronze nos 100m Borboleta; Bruno de Farias Bragagnolo, categoria Juvenil I, prata nos 100m Medley; e Marcos Vinicius Martins Mariano, categoria Petiz II, medalha de prata nos 100m Medley. Também participaram do torneio os atletas: Letícia Lima Santos, José Everaldo Pinheiro de Souza Júnior, Wendel de Lima Fontes e Giovani Ramiro Tiago.

A próxima competição dos nadadores de Itu será o Torneio Regional Pré-Mirim a Petiz da 2ª Região, que acontece neste domingo (13/03), em Limeira.

O Nadador Gustavo Borges compete com o apoio da Academia CET (Centro de Treinamento e Esportes) de Itu, e a equipe é federada pela Apani/Seme, com o apoio da Ariza Centro Veterinário.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(09/03/16)