Widget Image
Secretarias
29/04/2024
HomeCulturaConferência Municipal de Cultura reúne representantes do governo e da sociedade civil

Conferência Municipal de Cultura reúne representantes do governo e da sociedade civil

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola em pé falando ao microfone com cerca de 70 pessoas, que participaram da Conferência Municipal de Cultura

Foram dois dias de encontro, no Mercado Municipal, para debater o tema “Democracia e Direito à Cultura”

Ocorreu nos dias 11 e 12 de setembro, no Mercado Municipal, a 4ª Conferência Municipal de Cultura, realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico. O encontro, que contou com a participação do prefeito Guilherme Gazzola, promoveu o debate do tema “Democracia e Direito à Cultura”, reunindo cerca de 70 pessoas, entre representantes do Poder Público e da sociedade civil.

Durante a reunião, a secretária municipal de Cultura, Sabrina Souli, apresentou o Plano Municipal de Cultura, já referendado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, que seguirá para elaboração de projeto de lei e aprovação da Câmara Municipal visando constituir uma lei norteadora das diretrizes da política pública cultural para os próximos dez anos.

Resultado de um processo de construção que contou com a realização de seis Conferências Livres, a Conferência Municipal de Cultura consolidou-se enquanto instrumento de participação democrática e efetiva na análise e proposições da política cultural para as três esferas de poder.

A 4ª Conferência contou ainda com uma palestra ministrada pelo professor Jonas Soares, sobre democracia e direito à cultura, além de uma apresentação artística cultural da família indígena, Awapetenju. Na ocasião, ainda foram eleitos os delegados, tanto do Poder Público, quanto sociedade civil, para representar o município durante a Conferência Estadual de Cultura.

Eleitos Poder Público:

Júlia Baldi

Mário Jorge Vanini

Sabrina Souli

Silvia de Fátima Lorenzani Sório

Eleitos Sociedade Civil:

Ailton de Oliveira Gomes

André Felipe Constante Roedel

João Paulo Moreira

Sueli Lima Ferreira