HomeEmpregoColaboradores do Mutirão de Emprego recebem agradecimento

Colaboradores do Mutirão de Emprego recebem agradecimento

Um encontro para agradecer autoridades, apoiadores e servidores municipais da Secretaria de Emprego e Trabalho que contribuíram com a promoção do Mutirão de Emprego – Itu Novo Tempo foi realizado na última semana. O secretário da pasta, Olavo Volpato, agradeceu a todos e destacou a fundamental importância dos funcionários da Secretaria de Emprego de Itu que atuaram no atendimento aos munícipes durante a ação.

O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou o trabalho transformador desenvolvido por Olavo Volpato frente à Secretaria Municipal de Emprego e agradeceu a todos os que colaboraram com o Mutirão. Também participaram do encontro o vereador Marcos Moraes, os secretários municipais Alzira Aparecida de Almeida Guimarães de Paula (Promoção e Desenvolvimento Social), Flávia Frossard (Comunicação Social), Diego Corsi Barbieri (Esportes), Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos) e Rovaldo Martins Leite (Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana), o diretor da Sala do Empreendedor e do Sebrae Itu, João Pedro Januário, e o pastor José Ferreira.

O Mutirão de Emprego – Itu Novo Tempo ocorreu entre os dias 18 de março e 17 de abril e realizou 740 atendimentos (472 mulheres e 268 homens), com média de idade atendida de 34 anos. Segundo dados da Secretaria de Emprego, as vagas mais procuradas foram registradas nas áreas de produção, administrativo, vendas, logística, atendente, ajudante geral e limpeza.

Houve atendimentos presenciais em diversas localidades do município, com o objetivo do encaminhamento dos interessados às vagas de emprego disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

O evento disponibilizou vagas em diversas áreas de atuação, que contemplavam todas as faixas de escolaridade, em pontos de atendimento em diversos locais como PAT – Prefeitura, Subprefeitura, ginásios de esportes, CRAS, Praça dos Exageros, coreto da Praça da Matriz, e igrejas.