17/05/2024
HomeEmpregoItu tem vagas de emprego e diversos cursos de capacitação

Itu tem vagas de emprego e diversos cursos de capacitação

A cidade de Itu celebra o Dia do Trabalho, 1º de Maio, com resultados positivos para empregadores e profissionais. Para se ter ideia são disponibilizadas na cidade de 60 a 80 vagas de emprego diariamente em diversos setores, com destaque para produção, logística, construção civil, limpeza.

Em um balanço realizado no ano de 2023, a Prefeitura de Itu – através da Secretaria do Emprego, dos atendimentos do Sebrae e do programa Desenvolve Itu – obtiveram os seguintes resultados:

– Mais de oito mil novos empreendedores
– Mais de cinco mil novas vagas de emprego com maior saldo para jovens
– Mais de cinco mil atendimentos nas salas do Sebrae Aqui
– Abertura de MEIs realizadas na hora
– Além dos empreendedores e profissionais liberais, a cidade registra em média de 57.181 empregos CLT pelo CAGED
– Isenção fiscal para empresas instaladas na cidade
– Expansão de diversas empresas e indústrias de Itu, gerando mais empregos diretos e indiretos
– Evento “Movimenta Empreendedor” com a participação de mais de 235 empreendedores
– Programa “Itu Delas”, que incentiva empreendedoras, reúne mais de 189 mulheres

SE VOCÊ É EMPRESÁRIO E DESEJA ENTRAR PARA O “DESENVOLVE ITU”, ENTRE EM CONTATO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO PELO TELEFONE (11) 4886-9885.

Acesse as vagas de emprego atualizadas diariamente aqui!

CAPACITAÇÃO EM DESTAQUE

Além da movimentação do mercado de trabalho, a cidade de Itu também destaca os projetos desenvolvidos para a capacitação profissional. A união entre a Secretaria do Emprego, o Centro de Capacitação Inclusiva (CCI), a Universidade Ituana do Trabalhador (Unit) e instituições parceiras busca proporcionar qualificações em que os interessados serão efetivamente absorvidos pelo mercado de trabalho mediante a demanda manifestada por empresas. Em 2023, mais de 260 pessoas se qualificaram por meio de cursos oferecidos pelo município gratuitamente. Conheça alguns deles:

Informática: iniciantes, básica, pacote Office e Excel
Autocad
Metrologia
Edição de vídeos
Corte e costura
Elétrica residencial e predial
Manicure e Pedicure
Massagem facial
Cuidador de idoso
Doceiro
Assistente administrativo
Barbeiro
Açougueiro
Mecânico de Automóveis

Além de diversas capacitações direcionadas para empreendedores ou para quem deseja começar o seu negócio.

OS INTERESSADOS EM SE CAPACITAR DEVEM ENTRAR EM CONTATO PELOS TELEFONES: (11) 4022-8625 OU (11) 4022-5812