HomeNotíciasCerimônia marca abertura do curso de novos Guardas Civis Municipais

Cerimônia marca abertura do curso de novos Guardas Civis Municipais

Durante a solenidade houve ainda a apresentação dos professores e instrutores que integram o corpo docente do referido curso

A cerimônia de abertura do Curso de Formação, Treinamento e Capacitação Física da Guarda Civil Municipal aos 72 candidatos aprovados por concurso público e a seis integrantes das Guardas Civis Municipais de Boituva e Pilar do Sul foi realizada na segunda-feira (01/04), no auditório da Prefeitura de Itu.

O prefeito Guilherme Gazzola, os secretários municipais Hércules Ferrari Domingues da Silva (Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana), Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos), o secretário adjunto de Segurança, Rovaldo Martins Leite, o comandante da GCM de Itu, Inspetor GCM Wederson Brito Silva, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Itu, Capitão Heron Buono de Oliveira, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade.

O chefe do Executivo ituano ressaltou o ingresso de 15 mulheres na Corporação, o que há aproximadamente dez anos não ocorria, e que muito acrescenta ao serviço. Ele enfatizou que além do serviço que a GCM executa nas ruas, existe o serviço de inteligência. E divulgou que nos próximos meses, a cidade de Itu, que é a nona mais segura do Brasil, passará a contar com mais de 200 câmeras de segurança, o que representa mais do que o dobro da quantidade atual.

Guilherme Gazzola também desejou um bom curso a todos. “Trabalho, dedicação para fazer uma cidade melhor, mais segura e com os olhos no futuro”, finalizou.

Em seu discurso, o secretário de Segurança se dirigiu aos formandos e ressaltou: “Você tem que ter o corpo rígido, preparado, a mente forte para aguentar algumas situações impactantes, mas também tem que ter um espírito de bondade e de respeito para com o outro, para com aquele com quem você está interagindo, seja ele quem for. E a nossa GCM faz isso muito bem. Então, esse será o seu principal trabalho, cuidar das pessoas”.

O comandante da GCM agradeceu ao prefeito por todos os investimentos em segurança pública feitos desde o início do seu primeiro mandato, em 2017. Citou que Guilherme Gazzola promoveu a reforma administrativa que viabilizou para a instituição uma das melhores porcentagens nos vencimentos numerários dos Guardas Civis Municipais; implantou a Muralha Eletrônica; comprou viaturas, motocicletas, aparelhos celulares institucionais e novos coletes balísticos Nível AIII. O Inspetor Wederson mencionou ainda a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e, recentemente, o investimento de R$ 4 milhões no novo sistema de monitoramento com software inteligente.

Durante a cerimônia houve ainda a apresentação dos professores e instrutores que integram o corpo docente do referido curso.