07/05/2024
HomeNotíciasCentenas de pessoas prestigiam o Manifesto pela Paz em Itu

Centenas de pessoas prestigiam o Manifesto pela Paz em Itu

Imagem mostra o Secretário de Planejamento Gilmar Pereira com uma criança, junto a sua mãe de mãos dadas

Com uma mensagem de amor e esperança, diversos estudantes estiveram nesta quinta-feira (30/11), participando do Manifesto pela Paz, realizado na Praça Regente Feijó. O evento foi promovido pela Associação de Instrução Popular e Beneficência (Sipeb), por meio do Centro Promocional Madre Theodora, com apoio da Prefeitura de Itu.

Na ocasião, representando o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário Gilmar Dias (Planejamento), destacou a importância do encontro. “Estar aqui é uma alegria muito grande, pois precisamos sempre celebrar a paz e espalhar amor por todos os lugares”, afirmou.

O manifesto, que contou com a participação de alunos das escolas Madre Maria Theodora, Colégio Anglo de Itu e Divino Salvador, teve por objetivo divulgar aos presentes a importância do ato de promover a paz, o amor, considerando os eventos atuais de violência que o mundo apresenta.

A celebração contou com a participação especial da cantora Clarinha Teixeira (campeã do programa Canta Comigo Teen 4) e a soltura dos balões brancos com diversas mensagens. Também estiveram presentes, o secretário municipal de Obras, Eduardo Alves, a diretora responsável pela escola Madre Theodora, Irmã Luiza Rodrigues, a presidente da Sipeb, Adriana Romão, o padre Fernando (Paroquia São Lazaro – Horto), a coordenadora de Igualdade Racial da Secretaria de Cultura, Rosália Maria Rodrigues de Campos, demais autoridades, além de familiares dos alunos.