06/04/2024
HomeFundo SocialCaminhada Outubro Rosa será no próximo sábado

Caminhada Outubro Rosa será no próximo sábado

Imagem mostra pessoas com camisetas na cor rosa em caminhada Outubro Rosa

No próximo sábado (21/10), como parte da programação do Outubro Rosa em Itu, será realizada a tradicional Caminhada Outubro Rosa, promovida pela OncoItu em parceria com a Prefeitura. A Caminhada terá concentração às 8h, na Praça da Independência (Praça do Carmo), quando haverá a troca de um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade, por camiseta do evento (até quando durarem os estoques) e, em seguida, iniciará às 9h.

O percurso da Caminhada Outubro Rosa será Praça da Independência (Praça do Carmo), trecho da Rua Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta (Praça do Bom Jesus), trecho da Rua Paula Souza, terminando na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz).

O objetivo é estimular e conscientizar a população para a detecção precoce do câncer de mama, ressaltando a importância de manter as rotinas de autocuidado, exames periódicos e tratamento do câncer, mediante o cenário de diagnósticos tardios.

Em alusão ao tema, serão realizadas durante o mês de Outubro, diversas atividades pela Secretaria Municipal de Saúde, saiba mais acessando o link https://itu.sp.gov.br/outubro-rosa-conta-com-programacao-especial-na-area-da-saude/