Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresCaçambeiros devem fazer recadastro para continuar descarte de resíduos de forma legal

Caçambeiros devem fazer recadastro para continuar descarte de resíduos de forma legal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu está realizando o recadastramento de caçambeiros que fazem o descarte de resíduos no aterro de inertes. O cadastro é um instrumento de melhoria da gestão dos resíduos da construção civil instituído pela lei 1585/2013.

Todos os caçambeiros deverão se cadastrar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, até o dia 1º de abril de 2016, pois sem o cadastro os resíduos não poderão ser depositados no aterro. Com o cadastro os resíduos serão acompanhados por uma ficha, para melhor controle dos locais que estão gerando o material. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fica na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro, das 8h às 16h30. As fichas para o recadastro estão disponíveis no site da Prefeitura de Itu, através do link http://secretariasitu.com.br/site/?page_id=11341.

A Prefeitura de Itu também dispõe de oito Ecopontos que podem ser utilizados pela população para o descarte de alguns tipos de materiais como podas de árvores, móveis velhos, resíduos de construção, madeira, recicláveis e eletroeletrônicos. Os Ecopontos ficam nos endereços listados abaixo:

Ecopontos
De segunda a sábado, das 8h às 17h

Jardim São Judas
Avenida Antônio Almeida Sampaio, 201

Jardim Aeroporto
Avenida Abílio Piunti, 300

Jardim das Rosas
Avenida das Rosas, 1800

Jardim Santa Rosa
Rua Antenor Faustino, 567

Jardim Padre Bento
Avenida Carolina Piunti, 251

Cidade Nova
Avenida Esperança, 1287

Jardim União
Avenida Ernesto Rodrigues, 80

Decom

(10/03/2016)