26/04/2024
HomeGestões AnterioresAutoridades recepcionam novos servidores municipais

Autoridades recepcionam novos servidores municipais

O prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci e a secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, recepcionaram na manhã desta segunda-feira (15/02), 44 servidores públicos aprovados em concurso e ou processo seletivo. Os servidores já participaram de processo de integração realizado pelas equipes do Departamento de Recursos Humanos, do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itu (Ituprev).

As autoridades deram as boas vindas a todos, os parabenizaram pela conquista de suas respectivas vagas e se colocaram à disposição dos novos servidores. O prefeito Tuíze comentou sobre o trabalho desenvolvido no setor público e também sobre a expectativa dos munícipes em relação ao trabalho que será desenvolvido por eles. O vice-prefeito ressaltou que cada um deve desempenhar sua função com muito carinho e desejou sucesso a todos.

Esses servidores atuarão nas seguintes Secretarias Municipais de Educação e da Saúde, exercendo os cargos de assistente administrativo escolar, auxiliar monitor de educação básica, professor adjunto, servente escolar, enfermeiro, médico otorrinolaringologista e terapeuta ocupacional.

Os objetivos da integração são: informar ao novo servidor municipal as regras de funcionamento, segurança e comportamento da Prefeitura, baseando-se principalmente no Estatuto do Servidor Público Municipal – Lei 1175/2010; construir um ambiente seguro para os primeiros passos no novo “habitat”; dar as boas vindas de uma maneira formal e oficial; criar uma imagem agradável, positiva e otimista da Prefeitura para o novo servidor.

Durante a integração, os novos servidores recebem ainda orientações básicas sobre “o que fazemos, como fazemos, porque fazemos, para quem fazemos”, enfim, quem somos e como vivemos em nosso mundo no qual ele está ingressando; além de orientações sobre prevenção de acidentes e ou riscos eminentes; esclarecimentos de eventuais dúvidas sobre normas e procedimentos, ofertas de benefícios oferecidos aos servidores municipais.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(15/02/2016)