Widget Image
Secretarias
29/09/2020
HomeSubprefeitura PirapitinguiAutoridades municipais entregam obra de revitalização da Avenida da Paz Universal

Autoridades municipais entregam obra de revitalização da Avenida da Paz Universal

Nesta manhã, o prefeito Guilherme Gazzola esteve presente à região do Pirapitingui para entregar oficialmente a obra de revitalização da Avenida da Paz Universal. Na oportunidade, ele fez questão de ressaltar que a implantação de bolsões de estacionamento na referida avenida contou com participação popular, por meio de reuniões com proprietários de estabelecimentos instalados naquele local, e devida concordância da sociedade.

Guilherme Gazzola mencionou ainda alguns investimentos feitos pela atual administração municipal na região do Pirapitingui como, por exemplo, o recapeamento de vias públicas, a segunda captação de água permanente da cidade por meio do Sistema Pirajibu, a transformação da antiga Administração Regional do Pirapitingui em Subprefeitura, tendo como subprefeita a primeira-dama Patrícia Müller Gazzola.

Segundo o chefe do Executivo ituano, a escolha do nome da primeira-dama foi a forma carinhosa e afetiva dele se fazer presente na região. Aproveitou para agradecê-la pela condução forte e firme que tem tido frente à Subprefeitura.

A obra de revitalização contempla a implantação de bolsões de estacionamento criando, assim, mais vagas para os consumidores do comércio local, e de uma ciclovia. Foram implantados 8 bolsões de estacionamento que resultaram em mais 90 vagas de estacionamento de veículos, 5 vagas para idosos, 5 vagas para deficientes e 25 vagas para motos. Houve demarcação de espaço para containers de lixo nos próprios bolsões, deixando assim a avenida mais livre para o trânsito.

A ciclovia implantada conta com aproximadamente 2,3 mil metros, com traçado paralelo à Avenida da Paz Universal, tendo início na altura da Rua Mauá e término nas proximidades da Emei Futura Geração, próximo à Vila Martins. A ciclovia tem como benefícios oferecer espaço de lazer para a família e proporcionar segurança para pedestres e ciclistas.

Toda a obra foi executada pelas equipes da Subprefeitura Regional do Pirapitingui, com apoio do serviço da Divisão de Sinalização Viária (DSV), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural, e acompanhamento técnico dos engenheiros de trânsito da referida pasta.

Além da subprefeita regional do Pirapitingui, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Ricardo Giordani, os vereadores Normino José de Oliveira e Thiago Gonçales, secretários e diretores municipais, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade.

 

Mais obras

Também está em fase de execução o processo de revitalização de sinalização horizontal na Avenida da Paz Universal, com pintura de todas as faixas de pedestres de mais de 30 cruzamentos, o que proporcionará mais segurança às pessoas e condutores.

A revitalização está sendo realizada pela Subprefeitura Regional do Pirapitingui, com apoio do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural.