HomeSaúdePAM da Vila Martins conta agora com Raio X digital

PAM da Vila Martins conta agora com Raio X digital

Nesta sexta-feira (24/07), o prefeito Guilherme Gazzola esteve no PAM (Pronto Atendimento Municipal) da Vila Martins conferindo a instalação do novo equipamento de raio X digital, que possibilita o arquivamento automático das radiografias nos prontuários eletrônicos. Além disso, o raio X digital permite ao médico o acesso imediato aos exames pelo computador.

O aparelho, que dispõe do que há de mais moderno no segmento de radiologia, confere assim mais agilidade no atendimento, ampliando o número de atendimentos.  O equipamento traz ainda maior segurança no diagnóstico, produzindo imagens com mais nitidez. Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.

Essa entrega complementa as melhorias realizadas no PAM durante essa gestão.  A unidade municipal de saúde passou por uma reforma completa em seu imóvel, tendo troca do telhado, reparos na caixa d’água, adequações internas para melhorar o fluxo de pacientes, pinturas, recuperação das instalações elétricas e iluminação, entre outros itens. Recentemente, o PAM ampliou as suas atividades, acrescentando o atendimento pediátrico para a população.