HomeNotíciasAtrações da Semana Santa tem Tributo a Tim Maia e Queima do Judas

Atrações da Semana Santa tem Tributo a Tim Maia e Queima do Judas

Imagem mostra o coreto da Praça da Matriz, em frente ao alto, o boneco representando Judas, uma das atrações da semana santa.

A programação da Prefeitura de Itu, além das atrações conta ainda com outros eventos gratuitos à população

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, preparou uma programação de atividades especiais para o período da Semana Santa. Entre os destaques está o Tributo a Tim Maia, que será realizado no Sábado de Aleluia no Mercado Municipal, e ainda a tradicional Queima do Judas, remodelada para atender as determinações das leis sobre fogos de artifício.
O cantor Charles Maia, artista cover de Tim Maia, se apresentará gratuitamente em Itu no Mercado Municipal, a partir das 20h do dia 08 de abril, Sábado de Aleluia. Com a presença de uma banda completa, o artista, considerado um dos melhores covers do Brasil, promete embalar grandes sucessos como Azul da Cor do Mar, Primavera, Gostava Tanto de Você, Descobridor dos Sete Mares e muito mais.
Já a Queima do Judas, devido a Lei Estadual que proíbe a soltura de fogos com estampidos, vem com uma proposta diferente, mas mantendo os bonecos que representam o Diabo e Judas. O novo formato, iniciado no ano passado, atrai ituanos e turistas para a Praça da Matriz, ao meio-dia do Domingo de Páscoa, dia 09 de abril. O local estará protegido para garantir a segurança de todos.

A grade de eventos contará ainda com uma edição da Ecoart com o tema “Páscoa” no Parque Ecológico do Taboão e a Feira do Artesanato na Praça do Carmo.

Todas as atrações são gratuitas à população.

Confira adiante a programação completa:
Dia 02/04 – Domingo de Ramos
11h às 17h – Feira Ecoart “Edição Páscoa”
19h30 – Encenação da Paixão de Cristo – Praça Nossa Senhora Aparecida (realizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida com o apoio da Prefeitura de Itu)
Dia 07/04 – Sexta-Feira Santa
17h às 22h – Feira Noturna – Mercado Municipal
Dia 08/04 – Sábado de Aleluia
20h – Tributo a Tim Maia com o artista Charles Maia – Mercado Municipal
Dia 09/04 – Domingo de Páscoa
09h às 17h – Feira do Artesanato – Praça do Carmo
12h – Queima do Judas – Praça da Matriz.