HomeGovernoAtleta italiano de beach tennis visita prefeito de Itu

Atleta italiano de beach tennis visita prefeito de Itu

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola sentado na sala de reuniões do gabinete junto ao atleta italiano de beach tennis Doriano Beccaccioli acompanhado de mais 3 pessoas.

O prefeito Guilherme Gazzola recebeu, recentemente, a visita do atual número 7 do ranking mundial de beach tennis, o atleta italiano Doriano Beccaccioli. Detentor de mais de 35 títulos na modalidade, Doriano Beccaccioli passou a residir em Itu e estava acompanhado por um dos proprietários da Academia Zuma de Beach Tennis, Rodrigo Helcer, e de sua empresária, Marina Tabarin, além do presidente do Instituto Bubonem Cultural – IBC, Walmir Scaravelli.

O atleta italiano, que é sócio em uma escola de beach tennis em Roma, se dedica à formação de outros atletas profissionais, focando na nova geração. Entre os alunos de Doriano Beccaccioli estão Ninny Valentini e Giulia Gasparri, que formam a dupla feminina número 1 do mundo e treinam na Zuma, localizada no bairro Itu Novo Centro.

Durante o encontro, o prefeito Guilherme Gazzola comentou que o município de Itu ganhará, em breve, a primeira quadra pública de beach tennis da região. A construção e manutenção do equipamento esportivo, no Loteamento Jardim Portella – Bairro Brasil, serão de responsabilidade da Tberg Incorporação Imobiliária por meio do programa “Adote uma Praça”, instituído por lei municipal.

Sobre Beach Tennis
Apesar do sucesso ser recente, não é de hoje que o beach tennis está entre nós. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Tênis, o beach tennis foi criado ainda no século 20, em 1987, na cidade de Ravenna, na Itália.

Entretanto, foi no final dos anos 90 que o esporte se tornou profissional e suas regras vêm recebendo atualizações desde então. O beach tennis é uma combinação do tênis tradicional, vôlei de praia e o badminton e é recomendado para todas as pessoas independente da idade ou gênero.

Desde que chegou no Brasil, em 2008, ele ganhou muita popularidade nas praias brasileiras, principalmente no litoral do Rio de Janeiro. Em 2017, a cidade de Niterói recebeu a maior competição de beach tennis do mundo, contando centenas de atletas.

Confira notícias semelhantes, acessando o link https://itu.sp.gov.br/itu-tera-primeira-quadra-publica-de-beach-tennis-da-regiao/