HomeEsportesItu terá primeira quadra pública de beach tennis da região

Itu terá primeira quadra pública de beach tennis da região

Planta da primeira quadra pública de beach tennis da região que será inaugurada em Itu
O município de Itu ganhará, em breve, a primeira quadra pública de beach tennis da região. A construção e manutenção do equipamento esportivo, na Praça Paraíba, esquina com a Avenida Boa Vista, no Loteamento Jardim Portella – Bairro Brasil, serão de responsabilidade da Tberg Incorporação Imobiliária por meio do programa “Adote uma Praça”, instituído por lei municipal em vigor desde 2018.

A previsão é que a quadra seja concluída e inaugurada no segundo semestre deste ano. O secretário municipal de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva, agradeceu aos envolvidos e destacou que o programa “Adote uma Praça” tem possibilitado à cidade novos espaços de convivência.

Criado pela Prefeitura, o programa “Adote uma Praça” conta com a participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em preservar áreas públicas. A parceria entre a sociedade civil e o Poder Público, de acordo com a lei, abrange áreas verdes, áreas de ginástica e lazer, parquinhos infantis, jardins, praças, rotatórias, canteiros centrais, academias populares, parques naturais e pontos turísticos.

Aos munícipes ou empresas parceiras cabe a responsabilidade pela execução de serviços de conservação e manutenção dos locais escolhidos. Interessados em colaborar podem fazer a inscrição no programa pelo site da Prefeitura ou presencialmente na Secretaria Municipal de Obras. Informações sobre documentação, exigências, obrigações e suporte podem ser obtidas pelo telefone (11) 4886-9609. Todas as propostas são analisadas pela Prefeitura em 30 dias úteis após a data de protocolo inicial.

Sobre Beach Tennis

Apesar do sucesso ser recente, não é de hoje que o beach tennis está entre nós. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Tênis, o beach tennis foi criado ainda no século 20, em 1987, na cidade de Ravenna, na Itália.

Entretanto, foi no final dos anos 90 que o esporte se tornou profissional e suas regras vêm recebendo atualizações desde então. O beach tennis é uma combinação do tênis tradicional, vôlei de praia e o badminton e é recomendado para todas as pessoas independente da idade ou gênero.

Desde que chegou no Brasil, em 2008, ele ganhou muita popularidade nas praias brasileiras, principalmente no litoral do Rio de Janeiro. Em 2017, a cidade de Niterói recebeu a maior competição de beach tennis do mundo, contando centenas de atletas.

Conheça as atividades esportivas gratuitas oferecidas em Itu, clicando neste link.