06/04/2024
HomeGovernoAPAE de Itu realiza homenagem a ex-diretores

APAE de Itu realiza homenagem a ex-diretores

Imagem mostra autoridades municipais junto a contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados na APAE

A cerimônia marcou a inauguração dos espaços da APAE que levam o nome dos homenageados

Na manhã do último sábado (06/05), o prefeito Guilherme Gazzola participou da solenidade em homenagem a ex-diretores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itu, realizada na sede da entidade, no bairro Pinheirinho.

Na ocasião, o chefe do Executivo agradeceu o convite e destacou a importância do trabalho realizado pelos homenageados. “Essa homenagem vem ao encontro com nossa realidade, sabendo o quão difícil nos dias atuais é encontrar voluntários, encontrar pessoas de bem que pensam no próximo, assim como esses nomes que tanto contribuíram para a história da Apae”, destacou Guilherme Gazzola.

A cerimônia contou com a denominação do “Espaço Administrativo – Marcos Barbieri”, em homenagem ao ex-diretor da entidade durante os anos de 2011 a 2019. O local dispõe de recepção, sala de assistência social, setor administrativo e financeiro, setor de captação de recursos, telemarketing e gerência. Também houve a denominação do “Espaço de Educação Especial – Armando Micai”, homenageando o ex- presidente da Apae de Itu, cargo que ocupou por três vezes, assim como de diretor social, fazendo parte da Diretoria por aproximadamente 20 anos. Esse Espaço é constituído por nove salas de aula, recepção dos alunos, auditório, sala de convivência, sala de artes, sala experimental e panificadora. Foi ainda entregue uma placa de agradecimento à atual conselheira consultiva da entidade, Anna Carolina de Arruda Botelho Mattos Pacheco.

O atual presidente da Apae, Antonio Meneghini, agradeceu a presença de todos e se emocionou ao comentar sobre o trabalho dos homenageados em prol da entidade. “Hoje é um dia de grande importância para a Associação, homenagear esses dois nomes que tanto contribuíram para que a Apae se tornasse o que é contribuindo para a história de todos que por aqui passam”, finalizou.

Com muita emoção, a solenidade contou ainda com a presença dos familiares e amigos dos homenageados, do secretário municipal de Emprego, Olavo Volpato, do vice-presidente da Apae, Carlos Roberto Casado, entre outras autoridades.