24/03/2024
HomeCulturaEmpório Cultural reúne grande público no Mercado Municipal

Empório Cultural reúne grande público no Mercado Municipal

Imagem mostra diversas pessoas sentadas e em pé em um momento de descontração durante as apresentações gratuitas no Mercadão, local onde ocorrerá o show de Fábio Sório e Henrique Chierighini

O objetivo do projeto é resgatar a importância do espaço público que comemora seus 118 anos em maio

Na noite do último sábado (06/05), centenas de pessoas estiveram no Mercado Municipal, prestigiando o lançamento do projeto Empório Cultural. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Guilherme Gazzola e a secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Sabrina Souli.

Na oportunidade, Sabrina ressaltou que o Mercado Municipal deve ser honrado, reverenciado pelos 118 anos de história. E comentou sobre a importância de um espaço que possibilitou o sustento de muitas famílias ituanas e entretenimento às crianças que cresceram e brincaram em seu entorno.

Na noite de lançamento do Empório Cultural, as pessoas puderam aproveitar as apresentações gratuitas de Nenê do Cururu, com seus versos trovados que enaltecem a cultura caipira, além do show de Grilo e Banda, que remeteu aos velhos tempos com músicas pop/rock dos anos 80/90 e fez o público dançar.

Promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, com apoio de outras pastas, o projeto tem por objetivo resgatar a importância do espaço público que comemora seus 118 anos no próximo dia 14 de maio. Com isso, o Mercadão passa a receber todos os sábados atividades artísticas, além das gastronômicas.

A próxima edição do Empório Cultural ocorre no sábado, 13 de maio, com apresentações gratuitas do espetáculo circense Atenção, Respeitável Público, às 16h, e da Banda Curupira Groove, às 20h, que promete resgatar clássicos de Tim Maia e Jorge Ben Jor. Toda população está convidada a prestigiar.

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/projeto-emporio-cultural-traz-atracoes-gratuitas-para-o-mercadao/