18/04/2024
HomeGestões AnterioresAbertas inscrições para a XV Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda

Abertas inscrições para a XV Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda

Interessados em participar da XV Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda (Feager), que acontece no próximo mês em Sorocaba, podem fazer suas inscrições até o dia 16 de julho, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O PAT está instalado na Prefeitura de Itu, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 111, Bairro Novo Centro.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Associações de Artesanato de Sorocaba, a XV Feager acontece no período de 7 a 10 de agosto, das 9h às 21h, na Praça Frei Baraúna (Fórum Velho), em Sorocaba.

Os artesãos que queiram participar do evento podem obter mais informações no PAT Itu ou pelos telefones 4886-9066, 4886-9070 e 4886-9071. O regulamento do evento também pode ser consultado no PAT Itu. A taxa de participação na Feira será de Artesanato (R$ 40,00 para artesão filiado a uma das Associações de Artesanato de Sorocaba e R$ 50,00 para municípios convidados) e Alimentação (R$ 65,00 para artesãos das Associações de Sorocaba e R$ 75,00 para municípios convidados).

A Feira tem como objetivos primordiais gerar renda aos artesãos da região de Sorocaba, propiciar o intercâmbio e a troca de experiências entre eles, preservar o artesanato regional, criar e desenvolver novos canais de comercialização dos produtos, possibilitar o contato direto do público com os artesãos e divulgar seus trabalhos para um maior número de consumidores.