A turnê da orquestra no interior paulista, chega em Itu pelo projeto “Música e História da Cidade”
A Orquestra do Conservatório Carlos Gomes (CCG) está realizando uma turnê com o projeto “Música e História da Cidade”, em diversas cidades do estado de São Paulo e, neste domingo (18/06), às 20h, se apresentará em Itu, em um concerto gratuito na Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz).O grande diferencial é que, além da música, o projeto inclui palestras com o arquiteto, Evandro Ziggiatti Monteiro, que irá contextualizar o espaço arquitetônico com as obras executadas pela orquestra.
O evento é promovido através do Proac (Programa de Ação Cultura) do estado de São Paulo e pretende levar uma fusão de apresentações musicais e contextualização histórica para igrejas de seis cidades paulistas.
Formada por músicos da região de Campinas, a orquestra tem direção artística de Silas Simões e regência de Felipe Gadiolio, e executará a Bachiana n. 9, de Heitor Villa-lobos, o primeiro movimento do concerto para violino Tchaikovsky em D maior que contará com solos do violinista Silas Simões, além da obra Quatro Momentos de Ernani Aguiar e Mourão de Guerra Peixe.