HomeNotíciasPessoas em situação de rua recebem acolhimento

Pessoas em situação de rua recebem acolhimento

Imagem mostra a fachada do Centro Pop, local onde são realizados os acolhimentos emergenciais a pessoas em situação de rua.

A Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, considerando a proximidade ao período de queda de temperaturas e à chegada do inverno, disponibiliza desde 25 de maio o serviço de acolhimento emergencial, diariamente das 18h30 às 6h30. O local oferece aproximadamente 30 vagas para pessoas em situação de rua.

Para frequentar o acolhimento emergencial, as pessoas deverão ter encaminhamento do Centro Pop, que está localizado na Avenida Goiás, 180, Bairro Brasil, e permanece aberto das 8h às 17h. Durante o dia, o Centro Pop oferta o suporte necessário com atendimento pela equipe técnica, encaminhamentos à rede socioassistencial, espaço para higiene pessoal, lavagem de roupas e alimentação.

É importante destacar ainda que a equipe da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social distribuiu cobertores para as pessoas em situação de rua que não desejam ficar no acolhimento emergencial.

Saiba mais sobre o Centro Pop, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/promocao-social/