Widget Image
Secretarias
26/04/2024
HomeGestões AnterioresSupermercado oferece desconto para consumidores por meio de reciclagem de óleo usado

Supermercado oferece desconto para consumidores por meio de reciclagem de óleo usado

A marca Liza, a Rede Tenda Atacado e a Voxcred realizam uma ação inédita para oferecer descontos em compras aos clientes que reciclarem óleo de cozinha usado. Além de contribuir com o meio ambiente, o consumidor receberá um crédito de R$0,60 para cada litro de óleo entregue nas unidades participantes. O lançamento da ação acontece na próxima sexta-feira (09/10), nas lojas de Itu, às 14h; em Indaiatuba, às 8h e em Salto, às 11h.

A iniciativa está alinhada com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e responde a Logística Reversa, que consiste na ação compartilhada entre a indústria, o distribuidor e o consumidor final  que são corresponsáveis no descarte do produto.

Por meio desta parceria, foi possível desenvolver uma nova dinâmica que possibilitará atribuir descontos aos consumidores. O óleo coletado é comprado por empresas especializadas para ser transformado em biodiesel, um combustível de fonte limpa e renovável, e o valor arrecadado será repassado diretamente para os consumidores em forma de desconto, por meio de um procedimento já instituído na loja.

Em quatro lojas pilotos, cujo lançamento foi no mês de agosto, ou seja, em um dois meses o volume arrecadado foi de 1544 litros de óleo de cozinha usado, o que possibilita a preservação de 38.600.000 milhões de água limpa já que cada litro de óleo de cozinha usado contamina 25mil litros de água limpa.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu que, com frequência, trabalha sobre o tema junto às escolas e à comunidade.

Decom

(07/10/2015)