27/03/2024
HomeGestões AnterioresSecretaria de Meio Ambiente realiza atividades pelo Dia das Crianças

Secretaria de Meio Ambiente realiza atividades pelo Dia das Crianças

Durante esta quarta-feira (07/10), a Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou atividades com cerca de 330 crianças de escolas municipais. Foram organizados brincadeiras e jogos ecológicos no Cea Villa (Centro de Educação Ambiental Miguel Villa) e visitas monitoradas no Parque Geológico do Varvito e no Parque Chico Mendes, sempre acompanhados por monitores e pelos professores.

No período da manhã, no Cea Villa, as crianças da Emei “Padre Chico” conheceram todo o espaço e foram convidados para irem com a família aos finais de semana para brincar e passear no local. Também participaram de brincadeiras tradicionais como peteca e pular elástico, além de conhecerem a horta e o minhocário onde se divertiram com os tatus-bola e as minhocas.

A professora Priscila Alves Moreira Jiupato, que esteve com os alunos, achou proveitosa a visita. “É muito importante passeios como este. Com a horta as crianças podem ver de onde vem a alimentação, pois quase nenhum deles têm acesso à fazenda para ver como as verduras e legumes são cultivados”, comentou.

O Cea Villa é aberto para visitação e conta com pista de caminhada que pode ser utilizada por toda população. O endereço é Rua Antígio Cavechini, 745, Presidente Médice e o horário de funcionamento é das 8h às 17h, de terça a domingo.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(07/10/2015)