24/04/2024
HomeGestões AnterioresCerimônia em comemoração ao Dia do Nascituro acontece nesta quinta-feira

Cerimônia em comemoração ao Dia do Nascituro acontece nesta quinta-feira

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, em parceria com a Comissão do Nascituro, realiza nesta quinta-feira (08/10), uma cerimônia em comemoração ao “Dia do Nascituro”.

O evento acontece a partir das 20h, no auditório do Colégio Divino Salvador, e contará com palestras do Padre Gabriel Vital e do Pastor Márcio Jesus Siqueira, além de uma apresentação da médica Mariângela Vicente, sobre o tema “A medicina em defesa da vida”, intercalada com o testemunho cristão de uma família e alguns números musicais.

O “Dia do Nascituro” faz parte do calendário oficial de eventos do município, desde quando instituído em 2013, pelo prefeito Antonio Tuíze, mediante tal a importância desta manifestação em defesa ao direito à vida. A data marca uma ocasião para reconhecer e respeitar o direito à vida, desde o seio materno até seu fim natural, bem como a dignidade da mulher e a proteção das crianças.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu