05/05/2024
HomeGovernoCerimônia marca posse dos integrantes do 1º Comitê das Crianças de Itu

Cerimônia marca posse dos integrantes do 1º Comitê das Crianças de Itu

A alegria das crianças abrilhantou a cerimônia de posse dos integrantes do 1º Comitê das Crianças de Itu, que ocorreu no auditório da Prefeitura, na noite de quarta-feira (24/04). O prefeito Guilherme Gazzola prestigiou o evento e comentou que a intenção é que os integrantes que seriam empossados durante a solenidade sejam, no Comitê, crianças e tenham a função de dividir e colocar os pleitos no momento de agora, no presente, e não no futuro.

Foram empossados oficialmente os seguintes membros do Comitê das Crianças: Samuel Mariano Alberto, Lucas Panini Feitosa, Grazielly Lima da Silva, Leonardo Calefe Silva, Luiz Otávio Ferreira Borges, Maria Fernanda Malieni Canin, Mateus Malachoski, Samuel Oliver Flôr da Silva, Manuela Pires Martins, Laura Torrezan de Andrade, Jefferson William Rodrigues Felipe Junior, Analu Corazza Inácio, Eduarda da Silva Machado, Luiz Carlos Daldon Neto, Murilo Bacchi Szewczuk, Valentina de Paula Silva, Eloisa da Silva Ferro, Samuel Otero de Oliveira, Vitoria Nunes de Campos, Hadassa Vitória Souza de Camargo, João Pedro Sioli da Silveira, Sarah Correia Alexandre, Sofie Willians Salsi Silva. Pedro Sbrissa Scaravelli, que também integra o Comitê, não pode comparecer e justificou sua ausência. Breno Lucas de Campos Martin também foi sorteado, mas não compareceu à posse.

A cerimônia de posse contou ainda com a presença da vereadora Célia Rocha, da presidente do Conselho Consultivo do Instituto Tecendo Infâncias, Maíra dos Reis Gazzola Schincariol, do conselheiro fundador do Instituto, Lucas Schincariol, da diretora executiva do referido Instituto, Adriane Menna Barreto, da subprefeita da Regional do Pirapitingui, Roberta Albaneses, dos secretários municipais Alzira Aparecida de Almeida Guimarães de Paula (Promoção e Desenvolvimento Social), Flávia Frossard (Comunicação Social), Janaina Camargo (Saúde), Sabrina Souli (Cultura e de Patrimônio Histórico), Sílvia Sório (adunta de Educação) e Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos) e coordenador do Comitê da Primeira Infância de Itu, do arte-educador e coordenador do Comitê das Crianças, Thomas Rodrigo de Oliveira, entre outras atividades.

A vereadora Célia Rocha, professora por formação, falou sobre a importância das crianças manifestarem o que querem e enfatizou que o prefeito e os vereadores desejam saber o que elas pensam para ajudarem a cidade ficar cada vez melhor. Thomas ressaltou que acredita ser fundamental que as crianças tenham vozes pensando na cidade. E destacou que o Comitê será um espaço de diálogo, colaboração e ação onde as crianças serão protagonistas.

A definição da composição dos integrantes do 1º Comitê das Crianças de Itu para o ano de 2024 foi feita por meio de sorteio. O Comitê é composto por integrantes oriundos de escolas públicas e particulares de Itu e, para o sorteio, recebeu mais de 60 inscrições.