Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeNotíciasVacinação antirrábica ocorre na Zoonoses de Itu

Vacinação antirrábica ocorre na Zoonoses de Itu

Imagem mostra um cão de grande porte com olhar dócil, pelos caramelo com capa preta sendo vacinado em uma das campanhas de Vacinação antirrábica.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prossegue com a vacinação antirrábica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na unidade da Vila Progresso, e das 7h às 12h e das 13h às 16h, na unidade da Vila Martins.

A vacinação anual de cães e gatos deve ser feita, mesmo a raiva estando controlada nessas espécies. É importante destacar que a vacinação antirrábica é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e, por consequência, para a população humana.

A recomendação da equipe do CCZ é a de que o animal seja levado até o local de vacinação por pessoas maiores de 18 anos. Cães e gatos saudáveis a partir de 3 meses de idade podem receber a vacina.

Confira os endereços das unidades do CCZ em Itu: CCZ “São Francisco de Assis”, localizado na Avenida Sete Quedas, 1038, Vila Progresso, e CCZ Vila Martins, situado na Rua Dr Abel Lemes, 1, Vila Martins.

Neste ano, a média mensal de vacinação antirrábica em Itu tem sido de 60 cães e 55 gatos no CCZ Vila Progresso e 45 cães e 20 gatos no CCZ Vila Martins.