Widget Image
Secretarias
29/01/2024
HomeNotíciasUBS do Rancho Grande passa por reforma e ampliação

UBS do Rancho Grande passa por reforma e ampliação

Durante as obras, o atendimento ocorrerá no bairro Altos da Vila Nova. Obras contemplam ainda construção de Central de Material e Esterilização

As obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) 05, localizada no Rancho Grande, e de construção da Central de Material e Esterilização (CME), anexo ao referido equipamento, já estão em andamento. Devido às obras, a UBS 05 passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (24/07), em imóvel situado na Rua José Lira Filho, 53, Altos da Vila Nova.

O investimento para essas obras, que devem ser concluídas em 2024, é de aproximadamente R$ 2,3 milhões. “Desde o início do primeiro mandato do prefeito Guilherme Gazzola investimos na área da saúde. Equipamentos foram construídos e outros reformados com recursos municipais, estaduais e federais, sempre com apoio de deputados que auxiliam a cidade de Itu. As obras da UBS 05 e da CME promoverão a melhoria da infraestrutura da unidade e a centralização da esterilização de todo o material médico e odontológico utilizado nas unidades do município”, comentou a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.

As obras da UBS 05 contemplarão toda a estrutura de atendimento: consultórios médico e odontológico, sala de vacina, sala de curativo com leito de enfermaria, sanitários, recepção. A CME será o local de esterilização dos instrumentos utilizados na rede municipal, a fim de posterior encaminhamento às unidades de saúde e de internação, ambulatórios e salas cirúrgicas.