19/04/2024
HomeEducaçãoTuíze participa da inauguração de projeto de inclusão digital na Apae

Tuíze participa da inauguração de projeto de inclusão digital na Apae

O prefeito Antonio Tuíze esteve na última sexta-feira (22/02) na sede da Apae de Itu, onde, através de parceria da entidade com a Brasil Kirin e o Ministério da Ciência e da Tecnologia, foi inaugurada a Sala de Inclusão Digital. O projeto beneficiará diretamente 204 alunos da instituição e tem como principal objetivo a inclusão digital, utilizando as tecnologias da informação como instrumentos de construção e exercício da cidadania.

Na ocasião, o presidente da entidade, Armando Micai, agradeceu a parceria com a Brasil Kirin e o Governo Federal. O prefeito Tuíze parabenizou todo o trabalho da entidade, como também a parceria e o trabalho social desenvolvido pela Brasil Kirin.

Tuíze disse que o encaminhamento de projeto para que a Apae tenha uma subvenção mensal vai ao encontro do verdadeiro papel do poder público, de procurar atender às pessoas e entidades que realmente necessitam desta parceria e pelo grande trabalho realizado por esta entidade em favor da comunidade ituana. A concessão de subvenção especial destina-se a procedimentos de média e alta complexibilidade. O prefeito parabenizou e agradeceu também aos vereadores no sentido da aprovação da iniciativa do Executivo ituano.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Neto Beluci, os vereadores Josimar Ribeiro (presidente da Câmara), Eduardo Ortiz, Olavo Volpato, Prof. João Feital, Dr. Bastos e Zelito do Quiosque, e ainda o chefe de gabinete do prefeito, Dito Roque, e o ex-vereador Reginaldo de Castro, que na ocasião representou a deputada Rita Passos.

PL
Fotos: Edvaldo Plazza/AI Prefeitura de Itu