HomeEsportesTorneio reúne 200 enxadristas em Itu

Torneio reúne 200 enxadristas em Itu

Cerca de 200 enxadristas participaram, no último domingo (03/02), do 21º Open de Xadrez “Cidade de Itu”, torneio que fez parte da programação oficial do 403º aniversário da cidade. A competição aconteceu no salão de festas da Vila Vicentina e foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes.

Na abertura do evento, o secretário municipal Carlinhos Bertagnolli apresentou ao prefeito Antonio Tuíze os atletas, que vieram de várias cidades do estado de São Paulo. Tuíze parabenizou a organização e apoio da Federação Paulista de Xadrez, inclusive com a participação da arbitragem, e também a todos os atletas.

Os destaques que receberam premiação em medalhas, troféus e importâncias em dinheiro:

Sub-8 – Meilin Hoshiro (1º lugar);

Sub-10 – Tales Raimundini (3º lugar), Kenzo Carmo (2º lugar) e Mariana Casdilhao (1º lugar);

Sub-12 – Bruno Pinheiro dos Santos (3º lugar), Cássia Thais (2º lugar) e Mateus José Venâncio (1º lugar);

Sub-14 – Misael Duarte dos Santos (3º lugar), Felipe Luiz Garcia (2º lugar) e Igor Cardilac (1º lugar);

Sub-16 – Gabriel Henrique Carvalho (3º lugar), Larissa Barbosa (2º lugar) e Eduardo Regonatti (1º lugar);

Feminino Geral – Julia Alboreto (3º lugar), Karen Rachino (2º lugar) e Juliana Terão (1º lugar);

Absoluto – Felipe (1º lugar), José Cubas (2º lugar), Marcos Venâncio (3º lugar), Tiago Rodrigues (4º lugar), Edgar Rodrigues (5º lugar), Everaldo Matsuia (6º lugar), Krikor Mekiterian (7º lugar), Edson Tsuboi (8º lugar), Leonardo Bispo (9º lugar) e Renato Quintaliano (10º lugar).

Destaques ituanos:

Masculino – Romeu de Freitas (1º lugar), Nelson Abe (2º lugar) e Luis Henrique Granater (3º lugar);

Feminino – Andriele Brito (1º lugar), Andressa Brito (2º lugar) e Juliana Maranduba (3º lugar);

Reating 2.200 – Adalberto Mirandola (3º lugar), Paulo Calixto (2º lugar) e Mateus Mazim (1º lugar);

Sênior – Hector Fernandez (3º lugar), Andrei Cajal (2º lugar) e Herman Claudius (1º lugar);

Sub-21 – Renan Andrade Oliveira (3º lugar), Bernardo Stockbant (2º lugar) e Luiz Paulo (1º lugar);

Sub-18 – Wilians Rithers (3º lugar), Rafael Pastana (2º lugar) e Victor Carneiro (1º lugar).

A cidade de São Bernardo recebeu o troféu especial como a maior delegação neste 21ª Open de Xadrez em Itu.

PL
Fotos: Edvaldo Plazza/AI Prefeitura de Itu