26/03/2024
HomeGestões AnterioresTime do Emprego forma nova turma no Pirapitingui

Time do Emprego forma nova turma no Pirapitingui

Nesta quinta-feira (17/03) foi realizada mais uma formatura do programa Time do Emprego. No total, 17 pessoas se inscreveram nesta turma, sendo que quatro delas conseguiram se recolocar no mercado de trabalho antes mesmo do encerramento das aulas.

A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui e contou com a presença do vice prefeito Neto Beluci, dos secretários José Angel Lobato (Obras e Serviços Viários) e Carlos D’Ambrosio (Habitação Popular), e da Administradora Regional, Janete Rodrigues.

O Time do Emprego é um programa do Governo Estadual realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial. A iniciativa visa orientar e preparar o trabalhador na busca por um Emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Os inscritos participam de doze encontros, nos quais são abordados assuntos como: quem sou eu – minhas habilidades e competências, desenvolvimento de currículo, técnicas da procura de emprego, testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e trabalho por conta própria. O programa é voltado para trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Foto: João Campanelli

(17/03/2016)