Widget Image
Secretarias
13/12/2019
HomePromoção SocialTeatro sobre trabalho infantil é encenado para crianças e adolescentes

Teatro sobre trabalho infantil é encenado para crianças e adolescentes

Na tarde da última segunda-feira (11/12), no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec), mais de 100 crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente assistiram à peça teatral “Quando eu crescer eu quero ser …”, que teve como objetivo abordar o tema Trabalho Infantil. O espetáculo se utiliza das linguagens do teatro de bonecos, do teatro clown (palhaços) e da música.
O evento, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, contou ainda com a presença do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto.
A encenação teatral teve como finalidade conscientizar sobre a nocividade do trabalho infantil. Em Itu, diversas são as ações para combater o trabalho infantil que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e envolvem crianças, adolescentes e familiares.
O PETI é desenvolvido no Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e atende, hoje, 35 crianças, adolescentes e suas famílias. O programa tem como objetivo principal mobilizar e sensibilizar a sociedade quanto ao enfrentamento do trabalho infantil e promover o controle social e a garantia de espaços de participação das famílias aos demais serviços oferecidos pela rede socioassistenciais.
Esse programa visa também uma articulação com o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselhos de Proteção para crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.

Crianças e adolescentes participaram do evento

O espetáculo se utiliza das linguagens do teatro de bonecos, do teatro clown (palhaços) e da música